Dicas

» Publicado em 2 agosto 2011 por

Que idade é ideal para a criança começar a estudar?

Como mãe, digo que a melhor idade para a criança começar a estudar é quando a família decidir, e como pedagoga concordo, mas acredito que quanto mais cedo melhor. Nós decidimos que Gustavo começaria quando completasse 1 aninho, por diversos fatores, um deles é que ele estudará na escola onde trabalho e outro é pra dar um descansinho para a vovó Cris, que cuidou dele durante o primeiro semestre inteiro! E a escola que escolhemos aceita as crianças a partir de 1 ano!

Mas também porque acredito que quanto mais cedo ele se socializar com outras crianças melhor! Isso ampliará seu repertório de relações, fazendo com que Gustavo amplie suas possibilidades de leitura de mundo.

Gustavo estudará no Colégio Kerigma, uma escola com vários diferenciais e uma visão crítica e cristã da Educação. Olha só a visão e missão dessa escola:

Missão

Educar pessoas de forma integral, em parceria com suas famílias e através do desenvolvimento do raciocínio, do senso crítico e de convicção moral cristã baseada em princípios bíblicos, para o exercício pleno da cidadania.

Visão

Uma escola de referência em educação cristã, excelência acadêmica e consciência social, norteada por princípios bíblicos, com uma pedagogia própria e comprometida com a formação integral do ser humano em todos os níveis educacionais.

Sou suspeita pra falar, pois trabalho no Colégio Kerigma há 11 anos…e com toda a certeza é lá que quero educar meus filhos, por muitos e muitos motivos!

Convicção e segurança. Isso que é necessário para colocar seu filho em uma escola. Conheça a escola, sua proposta, seus valores…e tenha a certeza que é ali que você quer deixar seu filho!

Eu confio totalmente na escola que escolhi para meu filho, e em parceria com ela vou fazê-lo crescer e acreditar todos os dias que a decisão foi a melhor!

 

Comentários