Dicas

» Publicado em 9 janeiro 2011 por

Palavra para chá de fraldas

Marcos, Sá e Thalita

Ontem foi o chá de fraldas da minha cunhada Samantha e minha sobrinha linda Thalita. Organizei o chá com MUITO amor e acho que eu estava mais ansiosa que a própria dona da barriga hehehe Saiu tudo como planejei e vou colocar aqui a Palavra que dei pros papais e num outro post coloco as brincadeiras que fiz pra vocês aproveitarem as idéias.

A Palavra teve a ver com as necessidades de um filho e onde você ler Thalita pode colocar o nome de seu e de sua “picurrucha” ou de quem você quer dar essa palavra…espero que gostem e guardem no coração…

A maior necessidade de um filho é SER AMADO. A maior necessidade da Thalita é ser

amada. E quais são os princípios para amar a Thalita?

SER MODELO:

A primeira maneira de amar a Thalita é ser modelo como esposa e marido que se amam.

A maior necessidade de um filho é ter a segurança de que papai e mamãe se amam. Então a melhor maneira de amar a Thalita é Marcos e Sá se amarem. Isso vai causar um impacto incrível na vida dela e vocês estarão comunicando a Thalita a segurança do amor de vocês por ela.

AMOR INCONDICIONAL:

É dar amor a Thalita sem levar em conta qualquer outra consideração. Não importa a aparência, qualidades, defeitos dela…não importa o que vocês esperam que ela seja ou como ela agirá. Ela não precisará fazer nada pra merecer o amor de vocês.

OLHO NO OLHO:

É importante que a Thalita observe o brilho nos olhos de vocês, o sorriso em seus olhos e o amor nos seus olhos. Pois comunicamos muito através do olhos.

CONTATO FÍSICO:

F ilhos precisam de abraços, beijos, sentir o amor dos pais através do toque. Nos primeiros anos de vida, o contato físico pode ser uma declaração de amor mais eficiente do que as palavras. Massagear a Thalita, acariciar-lhe o rosto e deslizar as mãos de leve pelas costas dela no banho proporcionarão intenso bem-estar a pequena. O toque fará Thalita sentir-se segura e protegida.

COMUNICAÇÃO:

Vivemos num mundo corrido, perdemos a oportunidade do diálogo, da conversa. É importante que haja momentos para o relacionamento familiar, mas comumente as famílias entram numa rotina que não oferece oportunidade para a comunicação. Por exemplo, passam uma, duas, três, quatros horas assistindo algo na TV juntos, mas não são capazes de passar essas mesmas horas num profunda conversa sobre a vida em família.

Não deixe essa rotina engolir a família de vocês, pois a comunicação, além de ser uma necessidade, é uma das maneiras pelas quais vocês vão amar a Thalita.

DISCIPLINA AMOROSA:

Amar é disciplinar de forma amorosa, coerente e firme. Deus nos disciplina como prova do seu amor por nós, como diz sua Palavra: “…o Senhor corrige a quem ama…” Hebreus 12.6.

Educar a Thalita nos caminhos do Senhor é uma decisão que vocês, que desejam agradar e obedecer a Deus, devem tomar. Deus deve ser o modelo de Pai que vocês devem seguir para essa tarefa tão complexa e tão importante pra vidinha dela!

TEMPO E ATENÇÃO:

O maior presente que vocês podem dar pra Thalita é a presença de vocês e tempos qualitativos. E isso quer dizer que quando estiverem com ela é dar 100% de sua atenção, demonstrando que ela é especial, importante e que tem valor.

AMAR A DEUS:

..de todo coração, alma, força, entendimento. Amar e viver sua Palavra, demonstrando pra Thalita, através de ações e exemplos vividos por vocês, o amor profundo por Deus.

Esse item deveria ser o primeiro, mas quis colocá-lo aqui para dar uma ênfase maior  ele. Todos os outros itens anteriores só terão efeito se esse estiver no topo do coração de vocês.

Amar a Deus deve estar em primeiro lugar na vida de vocês, para que assim, vocês possam amar a Thalita como Deus quer e como Deus ama!


Quero deixar dois versículos que carrego na minha vida de mãe no dia-a-dia:


“ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, E AINDA QUANDO FOR VELHO, NÃO SE DESVIARÁ DELE.” (Provérbios 22:6)

Vocês são os representantes de Deus, e a obra de preparar a Thalita tanto para esta vida como para a vida eterna, pertence a vocês. O lar de vocês será a primeira escola dela, e vocês seus primeiros professores. E lembrem, ensinar “no” caminho é totalmente diferente de ensinar “o” caminho. Orientar a criança no caminho é se colocar ao lado dela durante a trajetória. É viver aquilo que está ensinando de tal forma que os atos se tornem por si em ensinamentos persuasivos.


“OS FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR, E O FRUTO DO VENTRE O SEU GALARDÃO.” (Salmos 127.3)

Essa é a visão correta que vocês devem ter da Thalita e dos filhos que Deus mandar!


______________________________________________________________________

Adaptação feita por Ana Paula Naddaf Miranda do livro “Eu amo meu filho” de Jaime Kemp, especialmente para o chá de fraldas da sobrinha amada Thalita.

Comentários